Um poeta louco que sonha como poucos

Seguidores

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Roteiro de uma viagem inesquecível


Pegue a Rio Santos, passe pelas praias de São Sebastião, dê um pulo na Ilhabela. Volte para a estrada e siga em frente. Passe por Caraguatatuba, Ubatuba e aprecie o caminho com algumas paradas nas pequenas praias que beiram a pista.
Quando ver a placa de limite dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, você estará em Paraty. Avistará mais para frente, do seu lado direito, uma placa indicando a estrada que te leva até a Vila de Trindade. Vale a pena ir até lá para apreciar a beleza do local e comer alguma coisa enquanto a tarde cai.
Ao anoitecer siga para o centro de Parati e encontre uma pousada para passar a noite. No dia seguinte dê uma volta pelo centro histórico e entre nas lojas das ruelas estreitas de paralelepípedo. Depois de ter passeado um pouco por lá, retorne para a Estrada Rio Santos e siga em frente, pois ainda tem muito chão para o seu destino.
Em alguns muitos quilômetros, você estará no meio da cidade grande, é a capital Rio de Janeiro. Não pare, deixe para conhecer a cidade na volta, com mais calma. Siga em frente e se oriente pelas placas que indicam a Região dos Lagos.
Pegue a estrada que te levará direto a Cabo Frio. Depois que passar pela ponte Rio Niterói, dirija mais umas duas horas e então chegará ao seu destino, onde você já terá arranjado um lugar para ficar antes de sair de São Paulo.
Durma a primeira noite e descanse bem, pois no dia seguinte você curtirá as praias de areias brancas daquela cidade, no outro dia vá conhecer Búzios e nos outros dias desbrave a cidade de Arraial do Cabo onde as águas são transparentes e a areia fina como açúcar. Aproveite e faça um passeio de barco por lá e almoce no Restaurante Flutuante, a comida é boa e nem é tão cara.
Voltando para cabo Frio, pare próximo ao bairro do Foguete e ache as dunas que ficam do lado esquerdo de quem está voltando de Arraial. Estacione o carro na ruinha de terra, pegue a trilha andando até o topo das dunas e aprecie um lindo por do sol.
Por fim, descubra algo novo a se fazer por lá e me conte, que da próxima vez que eu for para aqueles lados, farei também.
Quando estiver acabando seus dias de férias, inicie seu retorno, e faça aquela parada no Rio de Janeiro, visite os pontos turísticos e encerre esses maravilhosos dias, sentada no calçadão de Copacabana olhando para o mar e agradeça a Deus por te acompanhar.


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Cenas do litoral norte de sp

No galho de uma arvore florida, um passarinho olha encantado o mar azul e canta, enquanto sobre as ondas um menino desliza com sua prancha, num belo entardecer. Quando tal menino sai do mar e pára com seu espetáculo, o pássaro se desespera, dá um vôo rasante e leva com sigo as roupas do menino surfista e o obriga a voltar correndo para o mar fazendo assim o mundo inteiro se alegrar..

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Lual em Camburi


Resto de areia ficou no meu coração,
Um mar de estrelas
Completava as canções daquele lual.
E iluminava aquela reunião.
Sentados num tronco caído, na praia de Camburi.
De frente pra imensidão.
Ouvindo um reggae, as ondas e um violão.
Sentindo a brisa do mar vindo purificar
Nossas vidas e aquele lugar.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Perto do mar


Sentado no escuro ouvindo o som de um rádio, 
Um incenso queimava liberando um aroma 
Que me fez viajar. 
Ao longe eu fui sem sair do lugar, 
Fui pra perto do mar. 
Segui madrugada adentro a pensar, 
Minhas metas meus objetivos vou alcançar. 
Só assim de longe não vou mais voltar. 
Meu sonho viver enfim, 
Me instalar na beira do mar,
Ver o incenso acabar ouvindo

As ondas, quebrando sob o luar.

domingo, 4 de março de 2012

Cenas do cantinho da roça!!

O cheiro do queijo Minas se  misturava com o do café fresquinho, pássaros voavam dentro daquele cantinho da roça. Em cima da mesa de madeira rústica forrada por uma toalha de plástico xadrez, bolo de fubá e pão de queijo matavam a fome dos que ali estavam e alimentavam as almas daqueles que partiam pelas estradas.

Autor: Guilherme Batista Emidio

Cenas da vida!! Cenas da vida!! Cenas da vida!! Cenas da vida!!



No galho de uma arvore florida, um passarinho olha encantado para o mar azul e canta enquanto um menino desliza sobre as ondas com sua prancha durante um belo entardecer!